FANDOM

Manhattan é o mais antigo e mais densamente povoado das cinco ilhas,que formam a cidade de Nova York . Localizado primariamente na Ilha de Manhattan, que fica na foz do Rio Hudson, os limites da ilha, coincidem com os do condado de Nova Iorque, um condado original do Estado de Nova York . Manhattan e o condado de Nova Iorque consistem da Ilha de Manhattan e de várias outras pequenas ilhas adjacentes: Roosevelt Island, Randall's Island, Wards Island, Governors Island, Liberty Island, parte de Ellis Island, e  Thant Island; assim como Marble Hill, uma pequena seção continental de terra, adjacente ao The Bronx . A cidade de Nova Iorque começou no extremo sul de Manhattan, se expandiu para o norte, e então, entre 1874 e 1898, incorporou terras dos condados ao seu redor.

Na Imagination Comics,Manhattan é uma ilha importante local de nascimento de diversos personagens.Obviamente é o local de maior proteção dos super heróis Existe uma empresa fictícia que tem sede na Ilha de Manhattan a Pear Enterprises,uma empresa de tecnologia que tem um prédio no litoral da cidade.